Páginas

4 de junho de 2010

Bale, Bale, Bale. Q


*Pausa pra suspirar com a foto acima*
Oi, povo. Tia Sam está um pouco tonta por causa desse sorriso. Q De qualquer forma, esse post vai explicar totalmente meu amor por Bale. Ou não, porque amor não se explica. Sou clichê, que limds *-* -n

Tudo começou em 2005, no auge dos meus 9 anitchos de vida, quando papai traz um dvd pra casa. Batman Begins. Eu lembro de ter recorrido ao dicionário para descobrir que o título em português seria "Batman - O Começo". Fiquei feliz por estar prestes a ver mais um filme de meu super-herói preferido. Minha empolgação era visível.
Assim que Bruce Wayne apareceu na tela, fiquei revoltada. "Que homem horroroso é esse?", me perguntava. A cada minuto que passava, odiava mais aquele cara. Achei ridícula a escolha dele pra interpretar Batman. E o filme acabou. Eu achei uma merda.
Passei uns 5 meses odiando aquele ser, de nome Christian Bale. Afirmei que ele era um péssimo ator. Que ele tinha destruído meu Batman. Estava toda putinha com aquele mano.
Anyway. A Record anunciava um filme, Equilibrium. Minha mãe gritou: "Ali, Sâmela! O cara que faz o Batman!". Minha primeira reação foi dizer que eu não me importava, mas resolvi dar uma chance. Não me custaria nada.
Ri muito no começo do filme, achando tudo muito tosco. As pessoas tomavam um tipo de "injeção", sei lá, pra não ter emoções. Nenhuma emoção era permitida. Arte era queimada. Música destruída. Os homens usavam roupas semelhantes a de padres -n. E Christian Bale se encontrava no meio de tudo aquilo.
Mais da história era explicada e a Monalisa foi queimada. E Christian Bale lá, destruindo portas e surfando nelas. Matando todos os manos no escuro (Superman com visão de raio-x, CADÊ? Bale é mais u_u).
Usando a roupa de padre. Com a mesma expressão: sem expressão.
Até que ele, sem camisa MORRI, resolve tomar sua dose de “não emoção”. q Mas ele luta contra si mesmo. E decide experimentar não tomar aquilo. E não tomar sua dose. Volta para a cama, ainda sem camisa. Acorda no meio da noite, todo suado e ainda SEM CAMISA, MORRI.
Em outra parte do filme, quando uns manos lá encontram cachorros e pedem pro PROCURAR O NOME DO PERSONAGEM a permissão pra matar os bichinhos. Ele ele pro cachorro. E, tipo, QUASE CHORA, OKAY? Velho, ele quase chora com a possibilidade de matar os animaizinhos. E arruma uma desculpa pra não matá-los, e os manos acreditam nele.
Tá, vou resumir meu sentimento em uma cena de Equilibrium, que é a melhor.
Ele encontra um gramofone (?) numa das casas que eles invadiram. Quando os manos saem, ele liga o som. E CHORA. ELE CHORA OUVINDO MÚSICA. VOCÊS ENTENDEM O QUE É ISSO? Eu chorei junto, de tão intensa que é a cena. E, mano, é foda.
Provelmente eu errei em minha descrição, visto que eu assisti Equilibrium uma vez e meia, e faz tempo isso. O filme pode não parecer muito bom, mas a atuação do Bale é tão, mas tão perfeita, que tu nem repara no resto.
Depois disso, resolvi assistir Batman Begins de novo. Achei o contesto do filme maravilhoso. O mundo que Christopher Nolan criou para o Batman foi o mais fiel até aqui (minha opinião, as os primeiros filmes, do Burton, são incríveis também).
E aí, aconteceu ):
A notícia: "Christian Bale, o ator mais bem pago de Hollywood, bate na mãe e na irmã”. E, claro, todos os jornais de merda deram a notícia, e alguns fizeram até um trocadilho infeliz com “bat”. Bando de mal comidos, é claro.
O que eu fiz? Xinguei no twitter –n Chorei. O melhor ator que eu já vi faz uma merda dessas? Não dava pra acreditar. Foi estúpido, mas chorei. Chorei toda vez que algum jornal falava sobre isso. E alguns, ISSO É PRA VOCÊ, REDETV! DE CU, tiveram o prazer em usar o nome do Batman ao citar Bale. Tomar no cu, Bale é uma coisa, Batman é outra. Até hoje essa história está sem explicação, e Bale não deu NENHUMA declaração sobre o assunto. Claro que ele está certo em ficar na dele, mas sei lá. Nós fãs sofremos tanto com isso, que às vezes eu acho que nós merecíamos pelo menos algum reconhecimento. Anyway. Seguindo em frente na fé com a bagaça. Q
Eu estava assistindo tv, num canal que nem lembro qual é. Mas a reportagem que se seguiu foi suficiente para uma síncope: “Próximo filme da franquia Exterminador do Futuro terá Christian Bale, de Batman, como John Connor!”. SAM: *levanta do sofá* - NÃO! SÉRIO? PUTA QUE PARIU, MANOLO! QUE DEMAIS! *começa a pular na sala* #felicidademaster Porque né? Terminator já é foda, aí tu me vem com Christian Bale, CHRISTIAN BALE pra fazer o Connor? E, oi, o Connor é LÍDER da Resistência, beijos. Mas, claro, tava tudo muito bom pra ser verdade.
Eu tomei coragem pra ouvir a pouco tempo, na verdade. Bale, enquanto gravava Terminator 4, surtou, e começou a xingar o diretor de fotografia, que supostamente atrapalhou uma das cenas. É meio desesperador e vergonhoso, é. Ouçam aqui. ): MAS eu descobri hoje (sim, sou desinformada pra caralho) que Bale e o elenco de Terminator comentaram sobre o assunto, e todos eles alegaram que foi apenas um caso. Aham, sentem lá. Mas vale a pena ver por causa do Samzitcho. E por causa da quantidade de "i" que o Bale fala. Morra, BryceCU, beijos. Crica aqui pra dar uma bizóia u_u
Saba quando você se desanima com sua admiração com alguém? Quando essa pessoa demonstra não se importar com isso. Mano, nessa época, além da decepção enorme com o Christian, eu fiquei tristona. Porque né, a gente aqui, sempre com ele, e ele lá, pouco se fudendo. Mas sabe? Isso é que é amor de fã. Nós não exigimos nada mais de nossos ídolos. Eles existem, e isso já nos basta. Somos fãs, e dedicamos nosso amor incondicional a eles, admiramos seu trabalho e os apoiamos. Ou não. q
Não, o post não acabou, mas não desanime. Agora é a hora de Sam pagar pau pra filmes \O/ -n
Já disse nesse mesmo brog o meu amor por Terminator Salvation. Não leu? LEIA! Comentei Equilibrium, então me restam Public Enemies e Batman TDK *-*
Inimigos Públicos te quebra só no elenco principal: Johnny Depp, Christian Bale e Marion Cotillard. E, mano, QUE FILME! Pode parecer um pouco cansativo, ou até violento, mas é foda. Bale faz um personagem simples, Melvin Purvis. Seduz bastante, mas num filme com Johnny Depp, não tem como o foco não ser ele mesmo, né? Então, é, o Bale É ofuscado pelo Depp, mas vale a pena assisitir o filme. q P.s.: Reparem no Channing Tatum limds que aparece no começo do filme. Bale mata ele ._.
Atenção: o próximo assunto conta com palavrões, pagação de pau e surtos por parte da autora. 
BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS
Três anos. Três longos anos de espera. Mas isso nem importa. O que importa é que toda espera valeu a pena.
Todo mundo sabe bem que eu sou apaixonada por esse filme, então não vou me demorar falando, é. The Dark Knight é simplesmente O MELHOR FILME DA HISTÓRIA. Até pra quem não se liga muito em Batman, sérião. O filme é perfeito, sem nenhuma falha. Diretor? Uma das mentes mais brilhantes da atualidade, vulgo Christopher Nolan. No elenco, os melhores atores do mundo. Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Aaron Eckhart, Michael Caine, Gary Oldman FODA DEMAIS. Tem a MaggieCU também, mas eu não gosto dela. u_u

Esse foi o melhor trabalho do Ledger, que transformou um "ladrãozinho louco" em um psicótico. Jack Nicholson (que por acaso é ídolo do Pattinson) interpretou Coringa uma vez, no primeiro filme do Batman, dirigido por Tim Burton. Jack simplesmente ARRASOU como Coringa, mas Heath FUDEU como Coringa. Ele fez tudo perfeito, inclusive a expressão sombria e a voz louca. Nós podemos sentir exatamente quem é o Coringa, apenas ouvindo suas palavras. Porra. Só o que posso dizer é que Ledger faz mutia falta ):
A história do filme, mais sombria do que todos os anteriores, nos envolve de tal forma, que ficamos ansiosos pelo final. E, mano, esse filme vale a pena em cada minuto. Não tenho o que falar, quem assistiu sabe. E quem não assistiu, faça o favor e vai alugar, né, caralho? E quem se liga em trilha sonora instrumental, tem que se ligar na de TDK, que é maravilhosa. 
Assistam pelo menos o trailer e me façam feliz, oks? Crica aqui (:
Considerações do post: eu citei os filmes do Bale que eu mais gosto, mas tem alguns que eu ainda não assisti, como American Psycho, que todos os críticos de cinema afirmam ser incrível. Enfim. Em 2012 teremos mais Batman, e espero que seja tão brilhante quanto o último. Já foi confirmado também Terminator 5. Sim, mais sofrimento com Skynet & CIA. 
Acho que esse post tá um lixo. Mas o que eu queria dizer mesmo é que eu amo Christian Charles Philip Bale por ele simplesmente existir. Porque seu sorriso me mata. Porque sua voz é de quem tá cagando -n Porque sua atuação é a melhor que eu já vi. Eu amo você, Christian Bale, por ter me feito chorar e sorrir com seus personagens. Por ter me envolvido em suas tramas. E não importa o que aconteça, ou qual seja a merda que você faça, eu te amo.
"Ou você morre herói ou vive o suficiente para se tornar o vilão" Harvey Dent em Batman The Dark Knight (:


4 comentários:

  1. morri agr Sam, amei o post, sim ele é enorme mais eu li. sauoiauoi. hm, gostei do perfil do Bale vou pesquisar sobre ele e qm sabe viro fã dele tbm. *--*

    ResponderExcluir
  2. Vire fã dele, porque meu Bale é foda demais <3

    ResponderExcluir
  3. Sam, foda ok? Bem foda! Digno do Bale que é bem foda também. -qq E Inimigos Públicos foi muy bom ok? Johnny super ninnds, Bale também, rs. :9 Parei.

    ResponderExcluir
  4. É que eu não vou muito com a cara do Melvin, RISOS. Mas Depp tá uma coisa maravilhosa em Public Enemies *-*

    ResponderExcluir